quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Estampa que brilha quando exposta ao barulho

Que tal uma camiseta com estampa em movimento como se fosse um painel digital?

Um rádio toca música sem parar enquanto as estampas e as imagens nas camisetas piscam e se movimentavam. As imagens possuem sensores conectados a uma bateria que fica num bolso interno na camiseta. Cada vez que um barulho é produzido, os sensores sã ativados e a imagem recebe uma descarga que produz luz.
Chamadas de Sound Activated T-shirt Designs, elas são a última novidade em estampas. Basta bater palma, conversar alto ou ouvir uma música que a estampa começa a brilhar. Ótima para dar de presente e para ser usada na noite de ano novo. As camisetas custam entre U$30 e U$50.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Óculos exibem velocidade, mapas e outros

Utilidade e design para esportes radicais estão entre os lançamentos



Impulsionada por novas tecnologias, a moda voltada para esportes radicais ganha não só apelo estético, mas também funcionalidades que auxiliam no desempenho dos atletas. Confira alguns lançamentos para modalidades extremas, como esqui e motocross, que se destacam por utilidades adicionais ou pelo visual:Tirar os olhos da estrada, em qualquer esporte de corrida, é sempre um risco. Para minimizar isto, a Recon lança um modelo que utiliza a lente como monitor. Informações importantes, como velocidade e mapa, já estão disponíveis em óculos para esportes na neve e vão abranger peças terrestres e aquáticas em 2010.Na mesma linha utilitária, mas voltada para o entretenimento, Skull Candy agrega fones de ouvido ao seu exemplar. Com estampa divertida, mantém o colorido típico da marca, que patrocina 35 atletas de modalidades da neve, entre esquiadores e snowboarders.Para acompanhar suas peças para esportes de inverno, a Chanel apresenta um acessório oposto ao da marca anterior. Sem utilidades adicionais, apresenta 3 cores: preto, cinza e branco. Seu fechamento é cromado, assim como os bâtons que acompanham as pranchas de esqui. O logo foi posicionado na tira.Com exceção das tiras, que fazem referência à terra natal da Gucci, a cartela de cores segue em preto e branco para as duas peças da italiana. Os modelos masculinos e femininos receberam a tecnologia “Seal Ring”, que garante isolamento térmico sem embaçar a lente.De uma parceria recente entre Oakley e Fragment Design surgiram 2 óculos. Com pouca variação de cores, se destacam pela proteção para o nariz, com pequenos furos, assim como o design da parte superior da lente. No canto inferior esquerdo, o logo da 2ª marca foi estampado.Já a parceria entre o artista Craig Costello, mais conhecido como Krink, e a marca Smith, pioneira nas lentes que não embaçam, rendeu 4 acessórios nada convencionais. As cores variam bastante, vão de tons quentes aos fluo, mas o típico efeito de tinta escorrida de Krink se mantém em todos.






Por Eduardo Pedroso


Fotos: Divulgação

domingo, 13 de dezembro de 2009

C&A Lança Loja Ecológica No Brasil

A C&A acaba de inaugurar a sua primeira loja ecologicamente sustentável no Brasil. Localizada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, abriu as portas na última terça-feira, dia 8. Trata-se da segunda unidade “verde” da empresa no mundo. A primeira começou a funcionar em 2008, em Mainz, na Alemanha.O espaço foi remodelado e tem como objetivo racionalizar o consumo de água (diminuindo-o entre 30% a 40% em dois anos) e de energia (20%). Entre as iniciativas que reduzem os impactos ambientais estão iluminação inteligente, com lâmpadas econômicas e sensores de presença nas escadas; paredes claras, que melhoram as condições térmicas e, assim, diminuindo a necessidade de ar condicionado; uso de painéis solares, instalados na cobertura, para o aquecimento da água dos chuveiros; mictórios sem água.Outra novidade é o telhado verde na cobertura, com 640 m², que será finalizado em fevereiro de 2010 e proporcionará isolamento térmico, interferindo no uso de ar condicionado. O telhado contará com sistema de irrigação com 50% de aproveitamento de água da chuva.Uma das atrações da nova loja é o Espaço Cliente, com coleções sustentáveis da C&A, como camisetas de algodão orgânico, sacolas retornáveis, chinelos de pneu reciclado e camisetas de malha feitas com garrafas pet recicladas. O local ainda terá coletor de lixo eletrônico (celulares, pilhas e baterias); painéis com ações de sustentabilidade da empresa e monitores treinados para dar informações sobre o tema.O endereço do estabelecimento é Rua dos Andradas, 1620, Centro de Porto Alegre.
Fonte: EcoTrendsTips

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Gap vira de cabeça para baixo loja e rua



Manequins, produtos, vitrines e até 3 carros foram invertidos para chamar atenção



“Somos loucos? Entre e descubra”. Com esta frase adesivada nas vitrines, a varejista Gap deu uma pista sobre o que aconteceria com sua loja em Vancouver, no Canadá. O que ninguém imaginava é que, em apenas uma noite, boa parte da loja seria virada de cabeça para baixo.Centenas de blusas e suéteres, 32 manequins, 4 mesas para exposição, além de 1 monitor de vigilância e 1 espelho foram invertidos e suspensos, fixados no teto ou na parte superior das paredes. Externamente, não só a vitrine ficou virada. Com o auxílio de guinchos e guindastes, 3 carros e uma carroça de cachorro-quente foram dispostos ao contrário. A ação foi promovida para divulgar “Sprize”, um novo programa de fidelidade. Nele, o cliente recebe a diferença pelo produto comprado se o preço baixar dentro do prazo de 45 dias. “Acabamos com a frustração dos clientes ao passarem por uma situação de desvalorização logo que adquiriram alguma peça”, afirmou Marka Hansen, presidente da divisão norte-americana da empresa.Em 2005, a marca Viktor & Rolf fez inversão similar da loja em Milão.

A seguir, confira o vídeo que mostra a reestruturação da loja Gap:

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Adidas venderá tênis por menos de R$ 3



A Adidas planeja vender tênis por 1€, aproximadamente R$ 2,50, para países de 3º mundo em 2010.


Esta iniciativa segue a tendência já adotada por empresas de outras áreas, como a automotiva e a de informática, que fabricam e comercializam produtos com preço reduzido em nações carentes.Jan Narau, representante do Grupo Adidas, ainda não oficializou o valor dos calçados, mas disse que a empresa vai encontrar a menor quantia juntamente com Muhammad Yunus. Yunus, banqueiro e economista de Bangladehsh, recebeu o Prêmio Nobel de 2006 por seu comprometimento com a sustentabilidade em países pobres. O objetivo deste programa, segundo ele, é apenas resolver problemas sociais através de ações empreendedoras, sem maximização de lucros. A receita esperada não é paga como dividendo, mas sim reinvestida em negócios de cunho social. Sustentabilidade vai alémPreservação dos recursos naturais também faz parte de recente proposta da Adidas. Há alguns dias foi lançada a linha “Plant Pack”, que tem a natureza como inspiração.Expostos primeiramente em estufas que recriam florestas, os calçados chamam atenção para o crescente desmatamento mundial.


Por Eduardo Pedroso
Fotos: Divulgação

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Nike inaugura sua maior loja no Japão









Espaço oferece produtos, customização e clubes de atividades esportivas.



No sábado, dia 14 de novembro, a Nike inaugura sua maior loja japonesa, localizada na área de Harajuku, nome popular dos arredores da estação homônima, conhecida principalmente como ponto de encontro de jovens. Além de uma loja londrina, este é o único lugar com equipamentos para futebol americano da marca.No 1º andar, a atenção volta-se aos produtos de corrida, até mesmo com uma esteira para que o cliente possa analisar o desempenho do calçado na loja. NikeiD, o programa de customização da empresa, foi instalado no 2º pavimento, enquanto o 3º andar é voltado ao futebol americano. Extra a oferta de produtos, a loja vai de encontro às necessidades do estilo de vida dos clientes. Antes mesmo da inauguração, já foi anunciado um clube de corrida com 4 encontros ao longo da semana, para passar instruções em relação aos produtos adquiridos e às praticas esportivas relacionadas.



Dentre os recursos estéticos, destacam-se a fachada completamente envidraçada e 400 pares de tênis brancos pendurados no teto com fios transparentes, logo acima de uma das escadas. Há ainda uma parede que foi criada com o solado de 1600 tênis.

Fotos: Divulgação

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Laptop de enrolar

Obra do designer alemão Evgeny Orkin.

Um único dispositivo serve como carregador e foten, caixa de som e webcam.


Show!!!!!!!!!!!
Eu quero!!!!!!!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Horizonte lança cartela de cores para o inverno 2010

As escolhas da empresa para tecidos planos e malha, com destaque para o tons de verde, marrom e cinza.
A Horizonte Têxtil apresenta sua cartela de cores de tendências para o inverno 2010, indicando as principais apostas para tecidos planos e malharia na estação. O verde, além de tons terrosos, de rosa e vermelho representam o destaque para as coleções das unidades de negócios da empresa, acompanhados por variações de cinza.
Para os tecidos planos, a Horizonte lançou três cartelas de cores - uma geral, mais duas de cores exclusivas para as linhas Interage e Clean Washed. A proposta das cores do inverno são tons sóbrios e neutros. A cartela geral reúne 12 cores diferentes, complementada por cinco cores de brilho metalizado desenvolvidas para os artigos Lumini.
Para a linha Interage, de tecidos desbotáveis, foi criada uma cartela exclusiva com dez cores.
Para os tecidos com acabamento Clean Washed, que saem de fábrica com aparência de lavado, a cartela conta com oito cores exclusivas.
A cartela da coleção de malhas trabalha com os tons considerados de tendência para o inverno 2010, as cores clássicas e as opções mais fortes, como o vermelho e o laranja. Ao todo, a cartela de malhas conta com 40 opções diferentes.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Nova norma para vestuário infanto-juvenil

A fim de facilitar a vida dos consumidores, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) dedicou-se à elaboração de um Projeto de Norma para padronização de vestuário infanto-juvenil.
Em quatro reuniões, iniciadas em fevereiro, o Comitê Brasileiro de Têxteis e do Vestuário (ABNT/CB-17) mobilizou representantes dos fabricantes, lojistas e consumidores de todo o País para a elaboração do projeto, que se encontra à disposição da sociedade, na Consulta Nacional. Caso a norma seja aprovada, a indicação de idade será substituída por uma medida padrão, em centímetros, baseada na estatura da criança.
Ao estabelecer os tamanhos pelas medidas corporais, a norma técnica da ABNT deverá facilitar as vendas no mercado interno e a exportação e importação de roupas para o público infanto-juvenil e bebê. Também beneficiará o comércio eletrônico desses produtos e, ainda, deverá reduzir o desperdício de materiais no processo produtivo.
Até 29 de setembro, fabricantes, lojistas, estilistas e consumidores em geral poderão opinar sobre o Projeto de norma no site da ABNT. A expectativa é de que as orientações fornecidas sejam colocadas em prática na próxima coleção, em janeiro de 2010.
Fonte: ABNT / Via site Projeto Milano.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Diesel lança jeans feito com papel

O nome da novidade é “Cotton Paper Denim”




Aliando moda à tecnologia, a Diesel lança um jeans com papel na composição. O “Cotton Paper Denim” é feito da mistura entre as fibras de algodão com as de papel, tendo como principais funções a resistência, a leveza e a respirabilidade.
Feito com 100% de algodão orgânico e papel japonês que provoca uma ondulação irregular e leve toque empapelado, o processo de beneficiamento passa por abrasão manual e dupla carga de stonewashed a frio.
A novidade estará disponível nas lojas Diesel do hemisfério-norte a partir do próximo outono, aplicada no modelo “Keever”, uma espécie de cenoura. A embalagem da calça também será feita de papel.