quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Censura na Calvin Klein



O novo comercial da Calvin Klein já é censurado sem nem ser lançado oficialmente. Feito para a linha de jeans da marca, ele está proibido na terra do tio Sam, para passar por lá ele terá que ser re-editado em uma versão light, afinal, nos Estados Unidos um peito único de fora pode trazer muita polêmica. Na Europa a versão original picante será exibida na íntegra.
Há pouco tempo outro comercial da Calvin Klein foi banido, dessa vez era a atriz Eva Mendes para o perfume CK Obsession.
O que não podemos negar é que a censura ajuda no marketing…

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Leilão


O Rei do Pop, Michael Jackson está endividado. E para quitar as suas pendências Michael está colocando em leilão alguns de seus objetos mais conhecidos.
A idéia é arrecadar cerca de U$ 3 milhões.
Entre os itens estão o famoso par de luvas usado pelo cantor em 1983 no clipe do hit "Billie Jean", figurinos de shows, jóias, um luxuoso ônibus usado em suas turnês, além de pinturas, esculturas, prêmios e jogos de fliperama.
Espera-se que as luvas, completamente cobertas de cristais Swarovski, sejam arrematadas por US$ 19 mil. Os portões do rancho Neverland também vão a leilão para tentar arrecadar entre US$ 20 mil e US$ 30 mil, assim como a jaqueta preta usada pelo cantor em 1984, quando colocou seu nome na calçada da fama de Hollywood.
O objeto mais caro do leilão é um Rolls Royce customizado para Jackson em 1999, estimado entre US$ 140 mil e US$ 160 mil.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Carmem Miranda Pop

Carmen Miranda, pseudônimo de Maria do Carmo Miranda da Cunha, (Marco de Canaveses, Portugal, 9 de fevereiro de 1909Beverly Hills, Estados Unidos da América, 5 de agosto de 1955) foi uma cantora e atriz luso-brasileira[nota 1]. Sua carreira artística transcorreu no Brasil e Estados Unidos entre as décadas de 1930 a 1950. Trabalhou no rádio, no teatro de revista, no cinema e na televisão. Chegou a receber o maior salário até então pago a uma mulher nos Estados Unidos. Seu estilo eclético faz com que seja considerada precursora do tropicalismo, movimento cultural brasileiro surgido no final da década de 1960.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Justiça decreta falência da Zoomp

A Justiça decretou na segunda-feira (9) a falência da confecção Zoomp. A decisão é de uma juíza da 5ª Vara Cível da Comarca de Barueri, na Grande São Paulo, onde a empresa é sediada, como informa documento fixado na entrada da grife. A fábrica da confecção localizada na Avenida Tucunaré foi lacrada por oficiais de Justiça ainda na segunda. (…)
Os problemas financeiros na grife conhecida pela logomarca de um raio amarelo levaram ao cancelamento do desfile em junho do ano passado na São Paulo Fashion Week. Na época, a empresa divulgou uma nota informando que “em abril de 2008, a Zoomp S/A iniciou um profundo plano de reestruturação organizacional que tem por objetivo básico sanear financeiramente a empresa”.
No ano passado, algumas lojas da Zoomp que ocupavam pontos importantes foram fechadas, a exemplo dos shoppings Iguatemi e Morumbi, em São Paulo, e BH, na capital mineira.
A crise financeira foi agravada com a venda da marca para a holding I’M, em julho de 2006, com a promessa de injeção de meio bilhão de dólares e a formação de um novo conglomerado. As grifes Alexandre Herchcovitch e Fause Haten, que faziam parte do grupo, se desligaram.
Leia o artigo completo no
Globo.com.
O advogado Roberto Rached Jorge disse nesta terça-feira (10) que irá recorrer da decisão que decretou a falência da confecção Zoomp. A fábrica da empresa em Barueri, na Grande São Paulo, foi lacrada pela Justiça. O recurso deve ser apresentado no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) até quarta-feira (11), segundo o advogado.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Termina disputa por Marilyn Monroe

O famoso editorial "The Last Sitting", veiculado originalmente pela revista Vogue US, virou assunto judicial. Em 2008, os fotógrafos Donald Penny e Michael Weiss contataram Bert Stern para discutir 7 das mais de 2.500 fotos feitas por ele durante o ensaio - o último de Marilyn Monroe -, e acabaram processados pelo colega, que os acusou de roubo e pediu uma indenização de US$ 1,7 milhões.As imagens em questão mostram a atriz nua e coberta por um tecido semitransparente, e teriam sido emprestadas por Stern a uma revista erótica em 1962. Os réus dizem que o filme foi achado por um terceiro fotógrafo no lixo, na década de 1970, e mantido em uma caixa de sapatos por 35 anos.O processo terminou em acordo, no qual Penny e Weiss poderão imprimir nove fotografias e vendê-las como quiserem. "Com o filme original e ferramentas digitais. estaremos aptos a criar impressões únicas e maravilhosas", disse a dupla.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Agent Provocateur's



Agent Provocateur's mostra o fascinante universo sexual e nos surpreende com o provocador sensual em sua campanha publicitária Desta vez, a coleção homenageia a virgindade, e a Estrela Pixie Geldof.

Katie Holmes para a Miu Miu!

Katie Holmes é mesmo surpreendente, ela arrasa na nova campanha primavera 2009 para Miu Miu. A estrela mostra seu dom para o dramático. Não podemos esperar para ver o anúncio completo campanha após ver essa belíssima imagem!

TAM Conexão Moda


A TAM Linhas Aéreas acaba de lançar o site TAM Conexão Moda, com o objetivo de levar informações relevantes e comunicar-se com o público antenado no mundo fashion. No site, os visitantes encontrarão notícias sobre a edição Inverno 2009 da São Paulo Fashion Week, o maior evento de moda da América Latina, além de dicas e reportagens sobre o tema.
O conteúdo do site será dividido em três grandes áreas. Em “Especial SPFW Inverno 09“, o leitor encontrará diariamente, durante a 26ª edição do evento, notícias, fotos e vídeos, além de perfis e gifts exclusivos — como papéis de parede — criados pelos estilistas patrocinados pela TAM: Lino Villaventura, Waldemar Iódice e Amir Slama.
Em “Onde a moda acontece“, o foco estará voltado para seis destinos: Nova York, Paris, Milão, Londres, Rio de Janeiro e São Paulo. A cada bimestre, estará disponível no site uma experiência multimídia, com um guia interativo dos locais mais lembrados quando o assunto é moda. Além disso, mapas, podcasts, roteiros e dicas interessantes do universo fashion da cidade estarão disponíveis para download no website ou mobile site.
Já no link “Por dentro da moda“, além de novidades e reportagens sobre o que acontece no mercado, haverá um calendário dos eventos do setor no Brasil e no mundo.
O site TAM Conexão Moda trará ainda um aplicativo especial, chamado Trend TAM, que reúne em um só lugar informações, tendências, notícias do mercado e posts das principais fontes de conteúdo do universo da moda no mundo. E o Fashion Bubbles está lá!
O serviço pode funcionar por meio de duas plataformas: o usuário faz o download do aplicativo desktop no site, instala em seu computador e passa a receber as informações em tempo real, podendo selecionar os veículos e blogs que mais lhe interessam como fonte de informações; e haverá ainda uma versão mobile, em que o acesso é feito por meio de um endereço especial no iPhone ou smartphone.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Látex é transformado em tecido ecológico

O tecido da floresta! Na Amazônia, os seringueiros encontraram alternativas para uso do látex. Em Rondônia, eles trabalham com um produto que já conquistou o mercado.
Machadinho d’Oeste fica a 400 quilômetros de Porto Velho. Existem doze reservas extrativistas na região. Oito delas estão ativas. Na reserva Quariquara moram 38 famílias. O dia de trabalho na floresta começa muito cedo. Os seringueiros caminham até sete quilômetros por dia na mata fechada. Eles vêm de muitas direções e têm um código sonoro para se encontrar.
O látex é a principal atividade econômica da região há décadas. Os atuais seringueiros cresceram na floresta.

A produção de borracha já foi lucrativa. Com o enfraquecimento do mercado, muita gente abandonou a atividade. Mas em Machadinho d’Oeste, interior de Rondônia, dentro da Floresta Amazônica, os seringueiros foram criativos e encontraram um novo fim para o látex. O líquido é transformado em um tecido ecologicamente correto, usado para fazer pastas, bolsas e mochilas. Mas até isso ficar pronto é preciso muito trabalho.
Atualmente, o tecido da floresta dá muito mais lucro do que a borracha. Em 2004, o Sebrae apoiou a criação de uma cooperativa que organizou o setor.
A colheita acaba e é hora de transformar o látex em tecido. Na floresta, os seringueiros usam a defumação. Em um barracão fechado, a fornalha é abastecida. A fumaça sobe, aquece o ambiente.
O látex é derramado sobre uma manta de algodão. O calor une os dois materiais em um tecido emborrachado e a fumaça ainda ajuda na coloração. O Sebrae contratou um químico que eliminou o cheiro do tecido.

A cadeia produtiva do tecido da floresta beneficia a cidade inteira. Quinze mulheres fizeram cursos de design, corte e costura. Elas produzem duzentas bolsas por mês e cada uma ganha entre R$ 15 e R$ 25 por peça pronta.
A cada três meses, a cooperativa lança novos modelos. As bolsas já são vendidas em lojas de vários estados. Um novo curso do Sebrae vai ensinar a substituir argolas e fechos pelo ouriço da castanha. A coperativa tem outra fonte de renda: vende o tecido da floresta para fábricas de São Paulo que desenvolvem produtos próprios. O Sebrae continua a buscar mercado para o tecido da floresta. O objetivo é fazer o produto ser tão popular quanto o algodão ou o linho.



Assista ao vídeo: http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM949215-7823-EM%20RONDÔNIA,%20LÁTEX%20É%20TRANSFORMADO%20EM%20TECIDO%20ECOLÓGICO,00.html

sábado, 10 de janeiro de 2009

Bilionário projeta colônia para aposentados em Marte

Foguete que servirá para abastecer estação espacial da Nasa poderá levar aposentados para sua casa no planeta vermelho

Uma casa em Trancoso, na Bahia, ou em Miami, nos Estados Unidos, pode parecer a melhor opção para quem quer se aposentar e viver tranquilo. Para o bilionário sul-africano Elon Musk, o melhor lugar está a 78 milhões de quilômetros: Marte.


Vista de Marte e detalhe da espaçonave Falcon 9, da SpaceX: sonho de bilionário pode levar 10 mil a 20 mil pessoas para viver no planeta vermelhoO planeta vermelho é o destino de um empreendimento da empresa SpaceX, que já fechou com a Nasa a possibilidade de usar seu foguete Falcon 9 para levar suprimentos para a estação espacial internacional. O acordo, anunciado em dezembro, renderá US$ 3,5 bilhões aos cofres da empresa.

O Falcon 9 poderá carregar até cinco toneladas de carga ou tripulação de até sete astronautas. A espaçonave tem um módulo chamado Dragon, do tamanho de uma espaçosa SUV, que pode levar seis pessoas com bastante conforto. A idéia é realizar o primeiro teste da espaçonave até março. Se tudo correr de acordo, a espaçonave começaria a “trabalhar” para a Nasa um ano depois.

Mas o grande projeto de Musk é mesmo a colonia de férias em Marte. “Se conseguirmos diminuir o custo de mudança para Marte abaixo de uns US$ 2 milhões, seria um negócio com enorme potencial”, disse o bilionário ao jornal Sunday Times. “E nem precisa ser tanta gente. Estamos falando de 10 mil a 20 mil pessoas entre os seis bilhões que vivem na Terra. Em vez de comprar uma casa enorme ou se mudar para a Flórida, elas iriam para Marte”.

Para quem acha que não passa de loucura, é bom olhar primeiro para o histórico do empresário. Musk ficou milionário desenhado o sistema de pagamento PayPal, usado por sites como eBay, e que domina aproximadamente 10% do mercado de e-commerce.

Musk também é dono da Tesla, uma empresa que desenha e produz carros elétricos, como o Model S, que deve chegar ao mercado americano ao custo de US$ 60 mil. Sua fortuna pessoal está avaliada em US$ 325 milhões, mas juntando as três empresas, Musk entra com facilidade no fechado clube dos bilionários.

O projeto mais ambicioso de Musk, a SpaceX, deve contar com apoio do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama. Ele já adiantou, durante a campanha, que apóia a abertura do espaço a empresas privadas, como a de Musk e a Virgin Galactic, de outro milionário excêntrico, Richard Branson. “Empresas como a SpaceX serão maioria dentro de dez anos”, garantiu.

Nem a crise é capaz de levantar barreiras aos projetos de Musk. “Nós vamos crescer no mínimo entre 30% e 50% até o final de 2009”, garantiu. “E se não fosse pela crise, nosso crescimento seria ainda mais rápido. E chegaríamos mais cedo a Marte”.